terça-feira, junho 25, 2024

Centrais sindicais declaram apoio a governo Temer

Must Read

Eles afirmaram que as medidas que o governo pretende implementar, como as fiscais e as relacionadas à Previdência e trabalho se fazem urgentes e são emergenciais.

A reunião contou com 85 representantes de sindicatos ligados as quatro maiores centrais sindicais do País: Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Esse grupo, junto, representa cerca de 60% dos sindicatos e tem aproximadamente cinco milhões de filiados. Eles também fazem parte do grupo de trabalho que estuda medidas para aprimorar a Previdência Social, que atualmente apresenta um déficit bilionário e insustentável.

Coragem
O deputado Roberto de Lucena (PV-SP), vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), considerou a reforma da previdência urgente. “É de muita coragem tratar desse tema considerando que os últimos governos identificaram essa necessidade e não tiveram a coragem e a força de enfrentar”, avaliou.

“O governo Temer faz isso em um ambiente político complexo. Sem a reforma previdenciária, nós estaremos permitindo um colapso nas garantias de todos os trabalhadores”, observou.

Segundo ele, é muito importante tratar esse assunto e o grupo de trabalho do qual as centrais fazem parte vai apresentar propostas ao presidente nos próximos dias.

José Calixto Ramos, presidente da Nova Central, afirmou que as medidas que o governo vêm implementando são necessárias. “Ele tem muita coragem de já enfrentar agora a matéria de previdência e trabalhista”, afirmou.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
Latest News

Presidente da FEIPOL-CON fecha semanas de agendas em Brasília com reunião com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas agendas da Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, no Congresso Nacional. Além...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img