sábado, junho 15, 2024

Ciclo completo de Polícia em destaque

Must Read

Silenciosamente o loby realizado pelos representantes políticos e entidades das policiais militares de todo o Brasil, parece que está surtindo efeito, quando o assunto é avançar sobre as competências exclusivas das polícias civis.


Tanto é assim que no dia 10 de junho último, o presidente exercício da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão, emitiu ato legislativo determinando a criação de comissão parlamentar especial exclusiva para implantação do Ciclo Completo de Polícia no sistema de segurança pública brasileiro (confira documento).


Essa decisão do presidente em exercício da câmara dos deputados, legitima não só a implantação do Ciclo Completo em breve, como ainda materializa que o apelo dessa nova modalidade de atividade policial, nada mais é do que o produto de um forte loby das polícias militares, nascido na Carta de Porto Alegre/RS em 2006.


“Estamos pra sofrer um dos mais duros golpes contra nossas atribuições, quando colocam em pauta no congresso nacional o Ciclo Completo de Policia como matéria a ser implementada nas estruturas da segurança pública do País. Vamos reagir a mais esse ataque contra nossas atribuições. Se querem melhorar a segurança pública, certo que não é mesclando competências, e sim dando condições de trabalho e aperfeiçoando o que cada polícia (PCs e PMs) tem a obrigação de cumprir, de acordo com o que preceitua o artigo 144 da Constituição. As federações de policias civis do Brasil não se calarão frente a esse ataque. Enquanto presidente da FEIPOL-CON vamos mobilizar todas as forças políticas e nossa bases para impedir que o Ciclo Completo possa prosperar” afirmou o Divinato da Consolação.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
Latest News

Presidente da FEIPOL-CON fecha semanas de agendas em Brasília com reunião com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas agendas da Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, no Congresso Nacional. Além...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img