sábado, junho 15, 2024

Cobrapol em Discussão

Must Read

Na tarde desta sexta-feira (13/11), representantes de entidades sindicais e ainda de federações de policiais civis estiveram reunidos, em Brasília-DF, para discutir os rumos do movimento sindical no tocante à representatividade e legalidade da Cobrapol.

Na oportunidade, a Cobrapol se fez representar por seu presidente, o qual apresentou suas alegações acerca de urgente necessidade de se dar formalidade à entidade para que não venha a ser extinta por falta de requisitos mínimos em sua formação, ou seja, não possui em sua base ao menos três federações filiadas.

Aberta as discussões, houve manifestação inicial por parte dos presidentes das federações interestaduais, oportunidade em que cada qual apresentou sua opinião sobre o modelo necessário a ser implementado, bem como quais as exigências deveriam ser feitas para que a Cobrapol pudesse continuar representando os policiais civis em grau superior.

No decorrer dos debates, houve acalorada discussão, todavia o tema principal foi a busca de uma saída para que o movimento de luta e defesa dos policiais civis do Brasil pudesse contar com a legitimidade de uma entidade forte e respeitada, por todas as demais entidades representativas, o que não ocorre nesse momento em decorrência de divergências que podem ser sanadas, dependendo de uma nova ordem organizacional da Cobrapol no bojo de sua diretoria e presidência.

Ao final foi apresentada a seguinte proposta por parte dos presentes na reunião:

A Cobrapol fará uma reunião de seu conselho deliberativo, deliberando e aprovando o seguinte em ata registrada em cartório;

A- Publicação de edital convocando as federações para filiar-se;

B- Reunião das federações para elaborar a reforma do estatuto;

C- Convocar um congresso para aprovação da reforma do estatuto;

Após aprovado o estatuto , convocação das eleições da Cobrapol onde somente as federações comporão a chapa

Gandra não participará da eleição .

TUDO COM DATAS MARCADAS

Essa proposta será discutida na XI Confeipol da Feipol-CON a acontecer nos dias 02, 03 e 04 dezembro em Brasília/DF, oportunidade que um novo documento será elaborado e apresentado à atual diretoria da Cobrapol.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
Latest News

Presidente da FEIPOL-CON fecha semanas de agendas em Brasília com reunião com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas agendas da Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, no Congresso Nacional. Além...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img