terça-feira, junho 25, 2024

Diretores da FEIPOL-CON são eleitos para Diretoria Executiva Nacional da Nova Central dos Trabalhadores

Must Read

O evento elegeu a Nova Diretoria Executiva da entidade para o quadriênio 2021/2025 e tem em sua composição a Presidente da FEIPOL-CON Marcilene Lucena, como Secretaria Nacional do Plano dos Trabalhadores em Segurança Pública; O Vice-Presidente Marcus Monteiro, como Vice-Presidente e o Diretor Relações Sindicais, Ernani Lucena, na Secretaria Nacional de Direitos Humanos. “Muito nos honra essa indicação e eleição e denota com clareza o respeito que a nossa Federação tem no cenário Nacional, fruto do intenso trabalho que temos desenvolvido, mesmo diante de um cenário de caos político e econômico, patrocinados pela pandemia da COVID-19 e pelo atual governo que tem exalado despreparo nos últimos três anos”, ponderou Marcilene.

O Vice Presidente da FEIPOL-CON, Marcus Monteiro, que também preside a NCST no Distrito Federal destacou o papel da FEIPOL-CON na luta pelos direitos dos Policiais Civis em todo o Brasil e credita a isso e à parceria que a Federação sempre possuiu com a NCST o reconhecimento pelas indicações à ocupação dos cargos mencionados. “A FEIPOL-CON possui histórico de luta nacional, sempre ocupando protagonismo nas pautas da Nova Central e estando presente na história dessa relevante entidade. Temos feito um trabalho muito denso na representação de nossas bases e acredito que a competência ecoa e assim alcançamos esse honroso status”, declarou Monteiro.

A Nova Central tem atuação efetiva no Congresso Nacional e participou de várias conquistas dos trabalhadores ao longo de sua existência e tem sido uma das centrais mais atuantes na luta contra a afrontosa retirada de direitos, patrocinada, literalmente, pelo Governo Federal, comandado na área econômica pelo Ministro e banqueiro Paulo Guedes. Um dos icônicos representantes sindicais da história da Nova Central e do sindicalismo nacional é Ernani Lucena, mais uma vez compondo os quadros da Executiva Nacional da NCST e sempre atuante nas pautas que mobilizam trabalhadores, especialmente os Policiais Civis. “Uma honra, mais uma vez, compor as fileiras de luta dessa importante entidade. Sei que existe muito trabalho pela frente, mas estou confiante que a nova Diretoria continuará a dar sua importante contribuição para a valorização e reconhecimento daqueles que, na prática, como mão-de-obra, consumidores e pagadores de impostos, fomentam a riqueza de nossa nação”, disse Ernani.

Com a missão de estruturar um Plano dos Trabalhadores de Segurança Pública para atuação nacional junto a NCST, Marcilene se vê muito animada e honrada com o convite e eleição, reconhecendo o grandioso desafio que será o alinhamento de vários interesses para uma política de fato concreta e efetiva para esses honrados trabalhadores. “O desafio é gigantesco, mas temos bons nomes e ideias para nos ajudar nessa construção. Nesse primeiro momento irei fazer um mapeamento de todas as entidades que representam profissionais da segurança pública filiadas à nossa Central, verificar nosso potencial de trazer novos integrantes e conversar com entidades representantes de policiais civis, por meio de nossa Confederação e Federações, para juntos realizarmos um trabalho que fortaleça a influência desses trabalhadores no cenário político nacional” relatou Marcilene Lucena.

A FEIPOL-CON agradece a confiança deposita em seus indicados/eleitos e parabeniza toda a Nova Diretoria eleita da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST.

O mandato da Diretoria eleita se inicia já no próximo dia 1º de dezembro.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
Latest News

Presidente da FEIPOL-CON fecha semanas de agendas em Brasília com reunião com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas agendas da Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, no Congresso Nacional. Além...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img