sábado, junho 15, 2024

FEIPOL-CON participa do VI Congresso da FEPOLNORTE, que além de eleger nova diretoria, também tratou de temas como modelo sindical para o Futuro

Must Read

O tema escolhido para o Congresso da FEPOLNORTE buscou resumir os esforços do Presidente da entidade, Itamir Lima, em modernizar a ideia de se fazer sindicalismo. “Nos quatro anos de nossa gestão apresentamos uma proposta de Planejamento Estratégico, aprovado em 2018 e um Projeto de Empoderamento Político, discutido e aprovado em 2019, mas sabemos que a implementação de estratégias de longo prazo é um desafio para as entidades, pois, em regra, atuamos com demandas imediatistas e a base sempre tende a cobrar por resultados rápidos”, explicou, Lima.

O VI Congresso da FEPOLNORTE elegeu, para o quadriênio 2021-2025, a composição da Nova Diretoria da entidade que será presidida pelo Policial Civil do Amazonas, Wladimir Botelho Ramos, um dos idealizadores e fundadores da FEPOLNORTE. “Desejamos sucesso à Diretoria eleita e ao Presidente que em breve assumirá, colocamos a FEIPOL-CON à disposição para atuarmos juntos nos interesses dos policiais civis que representamos”, afirmou Marcilene.

A ocasião também marcou a despedida do Presidente Itamir Lima, não somente à frente da FEPOLNORTE, mas também da diretoria da entidade. Itamir afirmou que iria tirar férias e cuidar de assuntos particulares, mas afirmou que está à disposição do movimento sindical para somar em discussões e assuntos que fortaleçam o trabalho classista, especialmente no que se refere a se pensar em uma gestão que promova maior profissionalismo da atuação das entidades e se vislumbre objetivos que sejam duradouros. “Assumi a FEIPOL-CON um ano após o Itamir assumir a FEPOLNORTE. Desde sempre buscamos fazer uma grande parceria de ideias e ações e podemos ver bons resultados do que foi realizado. Sempre contaremos com os conhecimentos e desejo de contribuir com a luta dos policiais civis, incluindo sua contribuição em nosso Congresso, que iremos realizar nos dias 25, 26 e 27 de agosto deste ano, aqui mesmo em Brasília”, disse, Marcilene.

O mandato de Itamir se encerra no próximo dia 08 de junho e sua visão organizacional e combativa deixa um legado de luta no movimento sindical nacional e a FEIPOL-CON agradece sua dedicação e espírito de luta, certos de que poderemos continuar contando com sua contribuição na luta em defesa dos policiais civis de todos o Brasil.

O evento ocorreu em parceria com a Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST que com o apoio da Direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria, cederam o belíssimo auditório da CNTI. O Presidente da NCST Nacional, José Reginaldo, pesquisador e líder sindical, compareceu ao evento e enfatizou a importância da união das entidades e da formação de parcerias com a consolidação da luta por direitos. “Todos vocês, em seu dia a dia de trabalho, estão intimamente atuando com direitos e com a própria noção de justiça e compreendem bem os desafios que temos enfrentados como trabalhadores organizados e a retirada avançada de direitos, o que fortalece ainda mais a necessidade de união entre todos nós”, disse o Presidente da NCST.

Na abertura e durante todo o evento, a Presidente Marcilene enfatizou a importância da Nova Central no movimento sindical e da falta que o Seu Calixto, fundador e Presidente emérito da NCST faz para a luta dos trabalhadores brasileiros. “Seu Calixto nos deixou um legado de luta e sempre será lembrado em nossos corações. Agradeço ao Professor Reginaldo, Presidente da NCST Nacional e ao senhor Aprígio, Presidente da CNTI, pela colaboração e estou certa de que essa foi mais uma parceira de outras tantas que ainda faremos, pois em momentos tão conturbados e de retirada de direitos que vivemos, somente a união e o auxílio mútuo podem nos fortalecer para a reação que tanto necessitamos como entidades e trabalhadores”, finalizou a Presidente.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
Latest News

Presidente da FEIPOL-CON fecha semanas de agendas em Brasília com reunião com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas agendas da Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, no Congresso Nacional. Além...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img