terça-feira, junho 25, 2024

FEIPOL-CON participa do XX Congresso da COBRAPOL, que comemorou os 30 anos da entidade que também celebra a consolidação de seu fortalecimento

Must Read

“São 30 anos de história e muitas idas e vindas no que se refere a representação ampla de nossa categoria por uma série de fatores que marcaram muitas divisões. Com o Presidente Gutierrez vimos uma nova COBRAPOL. Presenciamos e atuamos para a aproximação de outras entidades e, definitivamente, hoje, podemos dizer que essa soma de esforços faz com que a nossa entidade nacional seja de fato e de direito a representante máxima de nossa categoria”, lembrou e destacou a Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, que compôs o dispositivo de honra na abertura do evento.

Durante o evento foram discutidos temas importantes como ações para o empoderamento político da categoria dos policiais civis, visando decisões e atuação para o pleito de 2022, tendo em vista, especialmente, a questão da “quarentena” que o Congresso Nacional está querendo impor aos profissionais de segurança pública já para as eleições de 2026, onde estes terão que estarem afastados de seu cargo por cinco anos para poderem concorrer em um processo eletivo.

Foram discutidas também ações contra a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa, por hora aguardando deliberação do plenário da Câmara dos Deputados e que tem muito da atuação das entidades que representam os policiais civis para que ainda não tenha sido votada.

Outra preocupação exposta durante o Congresso foi apresentada pela Presidente Marcilene, que pediu para divulgar um vídeo da Auditoria Cidadã, onde a Dra Maria Lúcia Fattorelli explica os graves prejuízos que serão provocados ao conjunto da sociedade, caso a PEC 23/2021, conhecida por PEC dos Precatórios seja promulgada. “Está claro que trata-se de mais um complexo texto jurídico contábil que visa tão somente reduzir direitos sociais da população e beneficiar os financistas e banqueiros. Ficou claro na explanação da Dra Fattorelli que essa PEC tem potencial tão destruidor quanto à PEC 32, pois ela vincula a destinação de impostos diretamente para o pagamento de juros da dívida, o que comprometeria sobre maneira o pagamento de nossos salários e o investimento em áreas como saúde, educação e segurança. Mais uma armadilha de Paulo Guedes que se aproveita da desinformação e da delicada situação econômica do país para beneficiar seus amigos banqueiros”, alertou a Presidente da FEIPOL-CON.

As ações contra essa PEC e outras maldades ainda patrocinadas pelo Governo Bolsonaro continuam servindo de alerta aos representantes classistas dos Policiais Civis, mas fica claro que outras estratégias precisam ser traçadas para que os trabalhadores tenham qualquer tipo de esperança para dias menos excruciantes. “Temos muito trabalho pela frente e, a nosso favor, o comprometimento das lideranças sindicais, a coordenação de Federações fortes e a consolidação de nossa Confederação como protagonista no debate político em defesa de nossa categoria em âmbito nacional. A FEIPOL-CON estará na composição dessa luta e sempre buscando aperfeiçoar as ações, organização e coordenação dos trabalhos de representação classista dos Policiais Civis do Brasil”, finalizou a Presidente.

A FEIPOL-CON parabeniza a Diretoria do SINPOL-MS pela recepção, organização e cuidado que teve com todos os congressistas e em disponibilizar seu espaço e empenhar tanta dedicação para a realização desse evento.

No mesmo sentido, parabenizamos o Presidente André Gutierrez e toda sua equipe pelo excelente evento e pelo trabalho que vêm realizando ao longo de seu mandato que, com certeza, marca positivamente a história de nossa Confederação.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
Latest News

Presidente da FEIPOL-CON fecha semanas de agendas em Brasília com reunião com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas agendas da Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, no Congresso Nacional. Além...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img