sábado, junho 15, 2024

FEIPOL-CON realiza XVI Congresso com muitas homenagens, informação e decisões para o futuro de sua atuação em prol dos Policiais Civis do Brasil

Must Read

A manhã do dia 25 foi um momento de homenagens especiais a personalidades que marcaram de forma emblemática os 30 anos de história da FEIPOL-CON. O reconhecimento pelo trabalho se estendeu a todos os que fazem parte da Federação e um vídeo foi apresentado a todos os presentes ao evento que se encerrou com aplausos calorosos à FEIPOL-CON. “Uma justa homenagem para homens e mulheres que deram e dão grande contribuição ao movimento sindical e que de alguma forma fizeram da FEIPOL-CON uma entidade mais forte e organizada. Essa é a nossa forma de dizer muito obrigada e simbolicamente homenagearmos todos os líderes de nossa Federação ao longo dos anos”, disse a Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena dos Santos.

Líderes sindicais homenageados em sessão solene

À noite, a abertura oficial do XVI CONFEIPOL-CON contou com a presença de Lideranças Políticas e Sindicais e com homenagens ao Senador Izalci Lucas, à Deputada Federal Professora Dorinha, ao Deputado Federal Léo Moraes e ao Deputado Federal Luiz Miranda, todos presentes e reconhecidos pela entidade por seus esforços em atender às justas demandas dos policiais civis no Congresso Nacional e por sempre atuarem em seus mandatos em defesa desses trabalhadores. “O gabinete de todos esses grandes personagens da política brasileira sempre esteve aberto para a FEIPOL-CON, ou seja, sempre esteve aberto aos policiais civis que representamos”, destacou a Presidente.

Dispositivo de Honra da Abertura do XVI CONFEIPOL-CON

O XVI CONFEIPOL-CON também foi recheado de muita informação e conteúdos importantes visando nortear as ações sindicais das entidades filiadas, entidades convidadas e da própria Federação. Com o tema “A supressão de direitos e a passividade dos trabalhadores. Como encontrar caminhos em um cenário de caos?”, o congresso abordou cinco eixos principais – Valor e Autoestima; Conhecimento Técnico; Articulação Política; Comunicação e Organização Federativa – com palestrantes com know how sobre cada assunto apresentado, as palestras foram transmitidas ao vivo pelas redes da FEIPOL-CON e dispostas da seguinte forma:

Abertura (25/08): “Policiais Civis: O Desafio de Criar Valor”

Palestrante: Itamir Alisson Neves de Lima

Link Youtube:

Dia 26/08: “Os Prejuízos aos Trabalhadores e as Alternativas do Movimento Sinical”

Palestrante: Maria Lúcia Fattorelli

Link Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=vQo66Eu4eHU

Dia 26/08 (tarde): “O fortalecimento da influência das entidades no Parlamento”

Palestrante: André Luis dos Santos

Link Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7lqI65waoqk

Dia 26/08 (tarde): “A Comunicação das entidades de classe dos Policiais Civis na era Digital”

Palestrante: Leandro Fortes

Link Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=3Bhgahn4xw8&t=9s

Dia 27/08 (manhã): “A atividade sindical e a importância da organização do sistema federativo/confederativo”

Palestrante: Emerson Ayres, Ex-Presidente do SINPOL-RS e da FEIPOL-SUL

Link Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=JYANRZYYPvY

Após os debates valorosos e esclarecedores da palestra, ao término do Congresso, a Presidente Marcilene Lucena fez a prestação de contas da entidade dos anos de 2019 e 2020 e após os devidos esclarecimentos e a leitura do parecer do Conselho Fiscal da entidade, que aprovou as contas sem quaisquer ressalvas, as contas foram aprovadas por unanimidade.

Slide da Prestação de Conta – CONFEIPOL-CON

Logo após a Prestação de Contas, decisões importantes foram postas em discussão e deliberadas pela plenária. Uma das definições foi o levantamento legal e estatístico para impactar a base quanto as perdas acumuladas e os prejuízos que serão provenientes da PEC 32. Além disso, outra decisão foi pela verificação de unir-se às demais federações para a contratação de um assessor parlamentar representando os policiais civis no Congresso Nacional, buscando maior trânsito das entidades nos gabinetes dos parlamentares. No mesmo sentido, um plano de comunicação deve ser elaborado para nortear as ações da Federação nessa importante área de suas atividades. Ainda sobre as deliberações será estudado uma forma de adequar o estatuto da entidade aos ditames legais, assim como a forma de filiação das entidades filiadas ao sistema federativo/confederativo. “O objetivo do XVI Congresso foi atingido com êxito. Prestamos nossas homenagens a líderes históricos, parceiros políticos e conseguimos levar muitos conhecimentos e decisões importante foram tomadas através do conteúdo que assimilamos durante todo o evento.”

Foto com Presidentes do SINDEPOJUC, SINPOL-GO (representante), SINPOL-MT e SINPOL-MS

O XVI CONFEIPOL-CON contou com a participação de líderes sindicais de todas as regiões do país, com mais de 15 unidades federativas representadas, o que demonstra o prestígio da FEIPOL-CON com parceiros de luta sindical e, no mesmo sentido, das expectativas positivas sobre a organização do Congresso de comemoração dos 30 anos da entidade. “Quero aqui agradecer em nome de todos os diretores e entidades filiadas à FEIPOL-CON a presença das inúmeras comitivas representativas, agradecer pelo envolvimento e efetiva participação de todos que aqui estiveram. Gratidão a todos os colaborados e, especialmente, ao apoio do Presidente da COBRAPOL, André Gutierrez, de quem tivemos apoio em várias etapas e por sua participação. Aos que nos acompanharam por nossas redes sociais e que confiam e acreditam no trabalho que estamos desenvolvendo à frente da FEIPOL-CON. Registro aqui o nosso compromisso em tornar nossa Federação cada vez mais atuante e comprometida com os interesses dos Policiais Civis que representamos”, finalizou Marcilene.

Confira algumas fotos do evento:

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
Latest News

Presidente da FEIPOL-CON fecha semanas de agendas em Brasília com reunião com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas agendas da Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, no Congresso Nacional. Além...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img