sábado, junho 15, 2024

FEIPOL-CON REPUDIA AÇÃO TRUCULENTA DA BRIGADA MILITAR CONTRA POLICIAL CIVIL DO RIO GRANDE DO SUL

Must Read

O Policial Civil estava efetuando um procedimento policial quando foi abordado agressivamente por 10 brigadistas e, mesmo depois de ter se identificado e informado que estava no exercício de sua atividade policial (no caso a efetivação de uma prisão) foi enquadrado, imobilizado e aviltado em sua dignidade profissional e humana.

De forma alarmante e desarrazoada os militares envolvidos na ocorrência se omitiram em reconhecer a identificação funcional do policial civil, e ainda, de acordo com flagrantes em vídeos postados nas redes sociais, apontaram suas armas de fogo, ofenderam, ameaçaram, imobilizaram, algemaram e jogaram ao chão um trabalhador Policial Civil devidamente identificado com sua carteira funcional, que estava no exercício de suas funções e próximo à sua viatura de serviço institucional, tendo os referidos militares extrapolado todos os limites legais de suas funções, em flagrante despreparo para nobre missão que executam os brigadistas militares do Estado do Rio Grande do Sul.

A FEIPOL-CON se une às entidades classistas dos Policiais Civis do Rio Grande do Sul e à FEIPOL-SUL no repúdio e na cobrança por responsabilização dos atores desta amadora e truculenta abordagem que macula a atividade de segurança pública e denigre sobremaneira à atuação policial que deve, sim, agir com energia, segurança e técnica, mas dentro dos limites legais, da razoabilidade e do bom senso.

Acompanharemos e cobraremos dos órgãos competentes a devida punição para que atos como esse não se tornem uma regra e que a aplicação das devidas penalidades possa intimidar maus profissionais e promova o bom relacionamento entre servidores das instituições policiais do Estado do Rio Grande do Sul.

Brasília-DF, 14 de janeiro de 2021

Marcilene Lucena dos Santos

Presidente da FEIPOL-CON

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
Latest News

Presidente da FEIPOL-CON fecha semanas de agendas em Brasília com reunião com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas agendas da Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, no Congresso Nacional. Além...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img