terça-feira, junho 25, 2024

Presidente da FEIPOL-CON fecha semanas de agendas em Brasília com reunião com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

Must Read

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas agendas da Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, no Congresso Nacional. Além de visitas aos gabinetes de parlamentares na Câmara e no Senado, a Presidente visitou assessorias técnicas dos partidos buscando apoio para pautas importantes dos Policiais Civis. “O trabalho é intenso no Congresso Nacional. Temos pautas que nos afetam diretamente e outras que terão repercussão de alguma forma em nossas vidas funcionais e remuneratórias e precisamos estar atentos ao que acontece”, explicou a Presidente.

Um dos temas tratados com bastante atenção refere-se ao Projeto de Lei Orgânica Nacional que tramita em regime de urgência na Câmara Federal e cujo o relator já foi definido. O substitutivo apresentado no final do ano passado não contempla o consenso estabelecido entre as representações nacionais e o texto necessita de alterações para contar com os apoios dos Policiais Civis do Brasil.

O Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Deputado Sanderson, do Rio Grande do Sul, também recebeu a Presidente Marcilene, juntamente com o Presidente da COBRAPOL, Adriano Bandeira. Na discussão sobre a LONPC o Deputado colocou-se à disposição para discutir o tema, que para ele é muito importante para as Polícias Civis e para o próprio sistema criminal como um todo. “Importante esse contato com o Presidente da Comissão de Segurança. Além de Deputado, Sanderson é agente da Polícia Federal e conhece nossos desafios nas mesas de discussão e abriu a comissão que preside para esse debate, o que nos proporciona mais um canal para        aperfeiçoarmos o texto, se necessário”, declarou a Presidente Marcilene.

Durante estas semanas, uma das agendas da Presidente da FEIPOL-CON foram visitas a gabinetes das assessorias técnicas das Lideranças de alguns partidos importantes da Câmara Federal, fundamentais para a construção de caminhos políticos mais sólidos para consolidação das pautas dos Policiais Civis. Alguns contatos estabelecidos visavam apresentar a propositura da PEC de acumulação de cargos, que permite policiais civis atuarem, fora de seu horário de expediente, tanto na educação quanto na saúde. “A proposta, que é de autoria do Deputado Sargento Portugal, com a intervenção do SINDPOL-RJ e SINDPOL-RR é importante e um bom “estágio” para verificar nossa competência em emplacar propostas legislativas e como tem sido árduo essa nossa busca por espaço”, declarou a Marcilene.

Durante sua visita aos gabinetes, a Presidente Marcilene também esteve com o Vice-Governador do Tocantins, Laurez Moreira e mais uma vez intercedeu por uma aposentadoria policial justa em seu Estado.

A FEIPOL-CON continuará com seus esforços em ampliar a influência política da entidade, fomentando discussões em todos os âmbitos da administração pública e apresentando os temas que são caros aos policiais civis representados.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
Latest News

FEIPOL-CON reúne com Ministro do Trabalho e Previdência sobre registro do SINPOL-MT e Previdência Policial

Na tarde desta quarta-feira (18), o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira e sua equipe, recepcionaram em...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img