sábado, junho 15, 2024

Presidente da FEIPOL-CON participa de solenidade em homenagem aos Peritos Papiloscopistas, no Instituto de Identificação do Tocantins

Must Read

A solenidade foi organizada pelo Instituto de Identificação, que é dirigido por Naídes Veras que, também, preside a Associação dos Peritos Papiloscopistas – ASPA. “Muita honra em compor o dispositivo de honra nessa solenidade, pois tenho muito carinho por esta “casa”, tendo aqui trabalhado antes mesmo de ser polícia, em meu primeiro concurso, de Assistente Administrativo, e pude conhecer a seriedade e profissionalismo dos homens e mulheres que aqui atuam”, disse Marcilene Lucena, Presidente da FEIPOL-CON.

Os Peritos Papiloscopistas do Tocantins têm atuação de destaque no sistema criminal e são, da mesma forma, altamente relevantes na consolidação da cidadania da população tdo Tocantins, ao passo que operacionalizam toda a dinâmica da identificação civil destes, com ações para levar a dignidade de uma identidade às comunidades mais distantes, inclusive. “Agradeço a presença de todos e toda a contribuição que, de alguma forma deram para o crescimento do Instituto de Identificação e da Papiloscopia. Temos avançado muito em todo o Estado e nosso objetivo é expandir ainda mais nossa envergadura e ficar mais próximo das pessoas que precisam de nossos serviços. Nunca foram tão importantes as parcerias e a soma de esforços. A Perita Criminal Dunya Wieczorek, compreendeu a importância do Instituto de Identificação e dos profissionais da Papiloscopia durante sua gestão à frente da Polícia Técnica e acredito que são esses esforços conjuntos a chave para melhores e maiores resultados”, destacou Naides.

Dentre as autoridades que estavam no evento, estava o Policial Civil e Vereador de Palmas, Moisemar Marinho, que também destacou a importância das ações conjuntas, da união da categoria e da busca por investimento em setores importante da segurança pública, como é o caso do Instituto de Identificação. “Os profissionais Papiloscopistas da Polícia Civil do Tocantins merecem nosso reconhecimento e nosso empenho na busca por melhores condições de trabalho e valorização, pois são essenciais para o enfrentamento do crime e o exercício da vida civil dos cidadãos tocantinenses”, disse Marinho.

A Presidente Marcilene destacou a importância que sempre deu ao profissional da papiloscopia e a atenção que dedica para as demandas da categoria, inclusive, fomentando a busca por investimento, como é o caso da verba para a aquisição do Sistema Abis, garantido por recursos de emenda parlamentar de bancada. “Temos atuado e a dedicação de parlamentares como a Deputada Federal, Professora Dorinha é fundamental. Estivemos recentemente junto ao Secretário de Segurança para garantir a aplicação dos quase 20 milhões de reais garantidos para a aquisição desse sistema que, certamente, será um divisor de águas para a Polícia Civil. Temos a boa vontade, temos o recurso, agora, precisamos de celeridade”, destacou a Presidente.

Os Peritos Papiloscopistas, homenageados com a solenidade, são fundamentais para a Polícia Investigativa, que tem como base de sua atividade principal, a ciência, a técnica e as ações multidisciplinares, sendo a Identificação Humana, uma das áreas mais importantes nesse contexto. “Os papis, como carinhosamente os chamamos, são protagonistas do que há de melhor na atividade de investigação e é notório o crescimento do Instituto com a Naídes Veras à frente e liderando esses honrados profissionais na luta classista. Contem sempre com a minha dedicação e parceria na representação de cada um de vocês e saibam que a FEIPOL-CON tem em sua história muitas bandeiras de lutas de sua categoria e assim pretendemos continuar”, finalizou Marcilene.

Prestigiaram, também, o evento, o Deputado Estadual Nilton Franco, Cel Glauber, no ato representando a Deputada Federal Dulce Miranda; a Presidente SINPOL-TO Suzi Francisca; o Presidente Sindiperito Silvio Jaca; a Presidente da ASPOL, Leyza Machado; um representante da Deputada Estadual Luana Ribeiro, um representante do Comandante Geral da PM Cel. Silva Neto e um representante da Superintendente do Departamento de Polícia Técnica do Estado.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
Latest News

Presidente da FEIPOL-CON fecha semanas de agendas em Brasília com reunião com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas agendas da Presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, no Congresso Nacional. Além...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img